Saturday, January 8, 2011

2010 em álbuns - 2. Broken Water - Whet



talvez seja exagerada esta posição dos Broken Water. partindo de influências claras de Joy Division e Pixies, os Broken Water caminham por registos muito longe das minhas preferências, caminhos paralelos a bandas como Best Coast e Dum Dum Girls, mas numa intensidade e complexidade muito superior. o que os fez merecer tão elevado posto no top foi a forma como conseguiram reproduzir esse som e construir um álbum perfeito dentro do estilo, para além de intenso e profundamente melódico.

um baixo digno de Peter Hook, uma bateria com alma, solos pequenos e escassos mas perfeitamente enquadrados e rasgueados aliciantes, para não falar nas duas vozes desanimadas, no melhor dos anos 90. adicione-se a isso alguns rasgos profundos de identidade própria e apresentam-se assim os Broken Water.

das 8 canções deste álbum de apenas 30 minutos há 3 músicas que se destacam naturalmente: a belíssima Kamilche House e as poderosas Say What's On Your Mind e Memory, esta última tendo o momento alto do álbum: um solo de guitarra fenomenal, pouco floreado, simples e eficaz.

PS:. ao vivo parecem ser bem interessante.



No comments:

Post a Comment