Wednesday, October 7, 2009

Nova Música Portuguesa- Teia

Descobri-os nas notícias do lado do blogue. Eles iam tocar em Espanha. Fui ao site deles, bem giro por acaso, e ouvi algumas músicas deles. Lançaram uma EP em 2007, ou 2008. É qualquer coisa. São uma banda que eu rotularia como rock alternativo, ou punk rock. Creio sentir algumas influências nos Ornatos Violeta do primeiro disco.

Comecei por ouvir esta música, se a intro me pôs em dúvida, mal entra a voz fiquei surpreendido. Era sem dúvida qualquer coisa. Que me faça entender, não gosto só das letras, mas esta música "Sonho Selvas" tem um refrão e uma intro mais desagradáveis, pelo menos para mim, que a parte média, que para além de uma letra magnífica, tem um suporte espectacular.

"O Pilha das Coisas", não tendo versos como "Tenho um elefante no quarto/começo a ficar farto daquele leão no sofá", é mais equilibrada, com naturais variações de intensidade, mas não de qualidade, como eu creio existir no caso da primeira música. É também uma grande música.

"É tão belo o sorriso dos mentirosos sinceros." ouve-se algures em "Mentirosos do Bem", uma música que soa a início mais acústica, mais rústica, mais pobre (não num mau sentido, note-se), mas a meio começa a ganhar mais riqueza: guitarras, teclados... Também uma boa música.

Uma boa banda, pelo menos assim parece. Pelo menos é uma grande promessa!

Site da banda

No comments:

Post a Comment