Tuesday, July 31, 2012

RESPOSTA DE UM EMAIL RECEBIDO DE UM EVANGÉLICO PARA UM UMBANDISTA

PEÇO A TODOS QUE LEIAM ATÉ O FINAL (SEI QUE É LONGA A RESPOSTA) MAS VAI VALER A PENA.


Caro umbandista, sou evangélico e gostaria de esclarecer que a culpa não é do diabo, mas sim, do "evangélico" que cometeu este ato horrendo, o diabo é só o "plano de fundo", este "evangélico" assassino com certeza teve um pacto com o diabo para cometer esta atrocidade! Usarei uma parábola: Numa empresa conceituada, existem inúmeros funcionários! E se um deles, um dia cometesse um ato de tamanha crueldade, você iria culpar toda a empresa, bem como os seus dirigentes? Obviamente não! Assim é o caso, o número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% (segundo o IBGE) e em 2010 passaram a ser 42,3 milhões e a englobar 22,2% dos brasileiros; pergunto: no meio de tanta gente você não acha que existe a possibilidade de surgir um maluco como este? Maluco pode existir em toda a parte e em qualquer religião e segundo o censo do IBGE (caso não saiba) a religião que menos possui adeptos é justamente a Umbanda com apenas 0,3% de seguidores em todo o Brasil! / em Cantor evangélico sequestra e mata criança de quatro anos




RESPOSTA DO BLOG.

IREI RESPONDER NÃO NECESSARIAMENTE NA MESMA ORDEM DESCRITA ACIMA PELO EVANGÉLICO, MAS SERÁ TODA RESPONDIDA.



CARO AMIGO EVANGÉLICO, SOU UMBANDISTA COM ENORME ORGULHO,
a umbanda e o espiritismo no rio grande do sul é onde existem o maior numero de adeptos no Brasil (também via IBGE) mas essa parte garanto que você pulou e nem quis ler, e também por incrível que pareça é onde existe o maior numero de pessoas com um grau social mais elevado, um grau de estudo maior que o restante do Brasil, e que seguem a lei espiritualista, e o mais sensacional é ver , no meu estado do Rio Grande do Sul, essa profusão enorme de várias etnias formadoras da minha terra, alemães, italianos, espanhois, africanos, portugueses, nós umbandistas temos até pai de santo de etnia japonesa, isso não é fantástico irmão evangélico?

ESTADOS COM MAIOR NÚMERO DE ADEPTOS DA UMBANDA NO BRASIL.
FONTE CENSO IBGE 2000

Rebaixar a nossa lei de umbanda preconceituosamente como sendo coisa de negro pobre burro e macumbeiro, como muitos evangélicos falam nas entrelinhas em qualquer programa na televisão, é só ver, tem em todos os canais televisivos várias igrejas evangélicas com seus pastores sedentos por dizimo, pregando isso.
No Rio Grande do Sul, não sei se o sr conhece o meu estado, ou até pode morar aqui, dai o que eu vou falar para o senhor não será novidade, praticamente em todas as cidades temos vários e vários centros espiritas de umbanda espalhados por todos os cantos, e sabe porque o sr não ve isso, porque não temos igrejas suntuosas,

IGREJA EVANGÉLICA EM MIAMI, EUA


 com luz piscando na frente e cheia de mármore, somoS simples, seguimos o evangelho de cristo que diz, humildade, e somos sim humildes, nossos centros são humildes, 99% deles o proprio diretor espiritual ou pai de santo (no seu caso ou pastor evangélico ou bispo) que seja, mora ali, o centro é na sua casa, ele abre a sua casa, sua morada e de sua familia, para as pessoas irem até ali receber um conforto, um passe, uma ajuda espritual, e isso se chama VERDADEIRA CARIDADE CRISTICA.
Em nenhuma reunião espiritualista kardecista, umbandista ou africanista voce não ve nenhum diretor espiritual ( cargo comparativo ao pastor evangélico de vocês) falar mau de outras religiões, nem dos evangélicos, mas vai em um culto evangélico irmão, faz assim, nem precisa ir, veja na tv,  a quantidade de pastores evangélcios dentro daquelas lindas e luxuosas igrejas dando pau na umbanda e espiritismo.. isso é caridade? isso é fé? jesus cristo ensinou isso? O meu jesus não ensinou, mas infelizmente o meu jesus é diferente dos evangélicos.

CENTRO ESPÍRITA DE UMBANDA
HUMILDADE, CARIDADE E FÉ
(SEM COBRAR DIZIMO)

Por onde o senhor passar  apartir de agora nas ruas, de uma olhadinha nas casaS, tu poderás estar passando na frente de um centro de umbanda, ou estar acontecendo umas sessão de umbanda em uma casa normal sem ser um centro e tu nem saberes..

Na minha casa eu faço sessões de umbanda e se tu passar na frente não dirás que ali umbandistas se reúnem, no centro espírita de umbanda que eu frequento, também, é uma casa simples, sem placa e nem luzes piscando, mas ali, vários , eu disse vários, teve festa de umbanda com 200 pessoas em nossa casa, e ali nos reunimos em nome de Jesus Cristo e o sr nem sabe.

Sim, infelizmente os umbandistas são muito desunidos, e sim, muitas pessoas vão aos centros e  ninguém declara que vai ou gostaria de ir, por vergonha ou medo do preconceitos das pessoas(principalmente evangélicos) que ainda tem contra a umbanda, como eu lhe disse acima, umbanda coisa de negro, vagabundo, macumbeiro e outros preconceitos, e são poquissimos que tem orgulho de estampar em seu peito ser umbandista e no caso aqui eu.



PRECONCEITO DE EVANGÉLICOS E NÃO EVANGÉLICOS CONTRA UMBANDISTAS.




INFELIZMENTE NÓS UMBANDISTAS E ESPIRITUALISTAS, AINDA NÃO PODEMOS PROFERIR, FALAR OU INFORMAR LIVREMENTE NOSSA FÉ ESPIRITUALISTA SEM SERMOS ALVO DE PRECONCEITO POR RELIGIOSOS DE OUTRAS LEIS OU SEM RELIGIÃO.


A LEI BRASILEIRA NOS DÁ O DIREITO MAS NÃO NOS AMPARA.


sofro preconceito direto por ser umbandista, e não só de religiosos evangélicos, até de pessoas sem religião ou vinculo com alguma, então se o preconceito é velado, escancarado assim, as pessoas tem medo de dizer que vão em um centro espirita de umbanda, e te garanto, aposto o valor de um dizimo de sua igreja que tu poder ir em qualquer sessão de umbanda que estará lotada de pessoas buscando ajuda, mas quando saem dali não dizem que foram ou vão, mas não faltam uma sessão.......
e no meu caso também nunca fui procurado pelo tal do IBGE para perguntarem qual  a minha religião e não conheço ninguém que tenha sido procurado pelo tal do IBGE e tenha sido perguntado qual a sua religião.

Um comparativo que faço é você estar no meio dos nazistas e dizer que é judeu, você será  morto, então fazer o que?
estar no meio dos nazista e não dizer que é judeu, omitir, e seguir a sua fé, sem os nazistas saberem, e claro que nesse caso os nazistas dirão..

nosso terra é limpa de judeus, ninguém se declara judeu...


CIGANOS E JUDEUS MORTOS NOS CAMPOS DE NAZISTAS POR UM CRISTÃO SÓ POR NÃO SEREM SEGUIDORES DO QUE ESSE MONSTRO (HITLER) PROFERIA.


é forte o exemplo mas exemplifica muito bem o que penso sobre isso.
os valores de dizimos dos evangélicos por dia, somam-se milhões e milhões de reais por dia, coisa que nós umbandistas não temos esse poderio econômico e claro que ajuda na expansão do numero de novos fiéis, comprando mais jornais, canais televisivos, rádios, e para comprar isso deve-se ter dinheiro e amigo, como o sr disse sim, sou seguidor de jesus cristo sim, mas o meu jesus cristo da umbanda não diz para pagarmos dizimo e o meu jesus cristo diz para nos desapegarmos da matéria irmão e o meu jesus cristo não diz para comprarmos canais televisivos, rádios e jornais para atacar outras religiões, e isso é o que eu acho mais estranho o jesus cristo não é o mesmo dos evangélicos, católicos, evangélicos, luteranos, calvinistas, cristãos orotodoxos, umbandistas, espiritas, e sim todos leem a bíblia, sim se você não sabe nós umbandistas lemos a bíblia, mas me parece que existem muitos "jesuses cristos" diferentes porque cada vertente religiosa diz uma coisa sobre jesus diferente da outra, mas sempre dizem que eles são os donos da verdade, e já tem desculpas preestabelecidas para explicar as diferenças de "jesuses cristos" e por exemplo qual igreja evangélica voce é da universal, assembléia , testemunha de jeová?

você vai em outras igrejas evangélicas sem ser a sua? quantos evangélicos existem em sua congregação? o numero de crentes na universal se soma aos da assembléia sabendo-se que ambos não se bicam, sendo assim pode se contar como todos evangélicos?

Não mesmo....

Para referência de número sim, para mim são todos evangélicos, mas usam doutrinas diferentes.


ETERNA LUTA DOS BISPOS EVANGÉLICOS PARA ANGARIAR MAIS E MAIS CRENTES DIZIMISTAS PARA SUAS IGREJAS.
E ELES SÃO EVANGÉLICOS, PODE-SE CONTAR AS SUAS 2 IGREJAS COMO SENDO SÓ UMA LEI EVANGÉLICA?



A umbanda tem 100 anos, poucos adeptos porque não temos a mídia (TV Record) canais pagos com pastores atraindo mais e mais crentes, pedindo dizimo, assim se aumenta um exercito substancial de pessoas que necessitam de ajuda, nós umbandistas não temos canal pago na tv aberta, não temos rádios evangélicos com gordos patrocinios através de dizimos, não temos grandes jornais de circulação enormes, sim, somos pequenos em quantidade, mas pela fé irmão somos gigantescos e nossa fé não perde em sabedoria, honestidade e divindade para nehuma outra, pelo contrário, ganha mais.

Então pelo teu ponto de vista em números, faça um comparativo com o restante da humanidade, que está perto de 7 bilhões de habitantes, sendo assim se houverem 1 bilhão de evangélicos no mundo (coisa que duvido, e se não estou enganado tinha lido uma reportagem a um tempo atrás que os evangélicos beiravam somando todas as igrejas, seitas e pequenos agrupamentos, uns 100 milhoes, mas não estou certo quando tiver tempo vou ver meus arquivos, mas para te agradar pelo que vi adora numeros religiosos, vou lhe dar de presente um numero, fazemos de conta então que existem 1 bilhão de evangélicos no mundo todo, um numero extraordinário né, mas eu também tenho números, que seria..


planeta terra 7 bilhôes de habitantes.
que são evangélicos 1 bilhão

que não são evangélicos 6 bilhões..
esses são meus numeros no mundo são 6 bilhoes de pessoas que não são evangélicos.....90% da população mundial não é evangélica..

FIGURA ILUSTRATIVA
 NO MEIO UM EVANGÉLICO NO MUNDO (1 BILHÃO DE PESSOAS) EM RELAÇÃO RESTANTE DA HUMANIDADE (7 BILHÕES DE PESSOAS)QUE NÃO SÃO EVANGÉLICAS.
E ESSE 1 QUERENDO PROVAR QUE OS OUTROS 7 ESTÃO ERRADOS E É ELE QUEM É O CERTO.



Outra coisa que discordo, evangélicos disputam acirradamente os dizimos, e não aceitando que um crente da igreja visite a outra, e evangélicos tem 220 igrejas diferentes e nós umbandistas somos uma só lei, e sim loucos, doentes mentais tem em qualquer lugar, porém o fato é se fosse um umbandista louco os sites evangélicos cairiam de pau aproveitando a intolerância, sem querer saber até se o mesmo era um umbandista ou um doente mental....


Dê ao homem o poder financeiro aliado a maldade e má intensão, soma-se a isso pessoas que queiram arranjar um jeito fácil e rápido para solucionar seus problemas ocasionados por eles mesmos, manipulando o que está escrito na sagrada escritura de DEUS, assim nascerá uma nova religião, um novo exército de intolerantes e seus cérebros irão reduzir-se ao pó, aumentando a força das trevas.

Por Emerson C Matos




EIS O FATO, AGORA DURMA COM ELE.

No comments:

Post a Comment