Tuesday, June 16, 2009

Governo tem primeiro vídeo


Governo, a banda do escritor Valter Hugo Mãe, de António Rafael e Miguel Pedro, dos Mão Morta, e Henrique Fernandes, dos Mecanosphere, estreou o primeiro vídeo, abaixo mostrado.

GOVERNO - Meio Bicho e Fogo from 8 e Meio on Vimeo.


O grande destaque da banda é Valter Hugo Mãe que se estreia assim como vocalista, apesar de já ter escrito algumas letras para o último trabalho dos Mundo Cão, a "Geração da Matilha".

Tenho um livro dele "O Remorso de Baltazar Serapião" e já ouvi a "Ordena que te ame", da qual escreveu a letra, e ambos tinham uma escrita impressionante particularmente dura, por vezes algo suja, ou algo mais negra, mas completamente impressionante.

Também já ouvi esta música, mas muito ao de leve. Devo dizer que fiquei impressionado logo à partida com duas coisas: a voz do VHM e a leveza da música, pelo menos na parte instrumental.

O VHM tem uma voz poderosa, da qual não estava à espera, e da qual, ao primeiro contacto, não gostei muito. No final da música já estava habituado à voz, o que me levou a ter uma opinião mais positiva em relação a si.

A banda, ao contrário do que era de esperar, pelas experiências musicais dos membros, e mesmo pela escrita do VHM, toca uma música muito leve. Devo dizer que antes de ouvir a música esperava algo na linha de Mundo Cão!

Ainda não tive atenção à letra, e não posso, por isso, comentá-la, mas deve, com certeza, ser uma obra notável, tal como os outros trabalhos do VHM.

De qualquer das formas esta música deu-me óptimas impressões em relação a este projecto, e penso que tem argumentos para vingar no panorama musical português.

Casa de Osso - Blog de VHM

No comments:

Post a Comment